• Mais
  • Circuitos
  • Kartódromo Ayrton Senna
  • Rua Vereador José Barbosa dos Reis – Lauro de Freitas (BA)

  • lauro de freitas praia de ipitanga kartódromo kart bahia

    O Kartódromo Ayrton Senna possuí o belo visual da praia de Ipitanga (Foto: Uol Guia do Litoral)

    Um kartódromo à beira-mar. Este é o Kartódromo Ayrton Senna, localizado em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Inaugurado em 1991, o circuito já recebeu, em quatro oportunidades, o Campeonato Brasileiro de Kart, e uma Copa Brasil, no ano de 2009. Trata-se, hoje, da principal pista da Bahia, e é a que recebe o maior número de etapas do Campeonato Baiano de Kart. Este é o segundo kartódromo oficial construído no estado. O primeiro foi o extinto Kartódromo do Stiep, fechado em 1990 devido à especulação imobiliária e à valorização do terreno onde a pista estava localizada.

    O primeiro piloto a vencer uma bateria no circuito foi o baiano Diego Freitas. Recentemente, Freitas se tornou o primeiro baiano do estado a competir em uma prova da Stock Car Brasil, uma das principais categorias do automobilismo nacional.

    O traçado principal do Kartódromo Ayrton Senna tem a predominância de curvas de média e alta velocidade que exigem muita técnica por parte dos pilotos.

    kartódromo de lauro de freitas kart bahia ayrton senna traçado circuito allkart allkart.net

    Traçado principal do Kartódromo de Lauro de Freitas

    Extensão: 1050 metros
    Largura: 8 metros
    Sentido: Anti-horário
    Curvas: 12 – 8 para a esquerda e 4 para a direita
    Infra-estrutura: 60 garagens fechadas e em torno de 30 garagens abertas, cantina, 2 banheiros masculinos e 1 feminino, estacionamento, parque fechado e torre de cronometragem.
    Endereço: Rua Vereador José Barbosa dos Reis

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 


One Response to Kartódromo Ayrton Senna


  1. Pingback: Allkart.net » Nas mãos dos vereadores