• 4.12.2011 - 13:43 -
  • Bianchi é desclassificado e Alguersuari fica com o título
  • Na hora da pesagem, francês acabou desclassificado e perdeu o trofeu

  • O Desafio Internacional das Estrelas é uma prova festiva, mas o regulamento é cumprido. Jules Bianchi venceu com facilidade ambas as baterias e comemorou o título. Entretanto, após o término da prova o francês acabou desclassificado por estar abaixo do peso mínimo exigido. Na hora da pesagem, faltou peso, o bastante para que seu nome fosse excluído do resultado final da prova e a vitória ficasse com o segundo colocado.

    O espanhol Jaime Alguersuari, que fora segundo também na primeira bateria, herdou o primeiro lugar na prova de domingo e, com isso, conquistou o título do Desafio em sua segunda participação. No ano passado, o piloto da Toro Rosso na Fórmula 1 bateu na trave. Ele liderava a prova final e levaria a melhor, mas acabou perdendo várias posições na metade final e perdeu a oportunidade de levantar o trofeu.

    O pódio "atualizado" do Desafio das Estrelas (Foto: Carsten Horst) massa alguersuari di grassi kartódromo arena sapiens
    O pódio “atualizado” do Desafio das Estrelas (Foto: Carsten Horst)

    A notícia foi dada aos pilotos na hora da coletiva de imprensa, em que Bianchi ocupava o posto destinado ao primeiro colocado tinha Alguersuari a seu lado. O “novo” campeão ficou surpreso: “Eu não estava sabendo disso. Sinto muito por ele, mas regras são regras. No fundo, no entanto, isso não é o mais importante, e sim poder participar desta prova tão bonita e fazer parte da festa. Espero voltar muitas vezes mais aqui, porque adoro o Brasil e Florianópolis”.

    Felipe Massa ficou com o vice-campeonato e  Lucas di Grassi ganhou um lugar no pódio, com o terceiro. Rubens Barrichello foi o quarto e Bianchi despencou para o quinto posto na classificação geral.

    Outros quatro pilotos foram desclassificados do resultado da segunda bateria: Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Leonardo Nienkotter e Bia Figueiredo. Confira como ficou a classificação final do Desafio Internacional das Estrelas:

    1 – JAIME ALGUERSUARI – 45 pontos
    2 – FELIPE MASSA – 29
    3 – LUCAS DI GRASSI – 28
    4 – RUBENS BARRICHELLO 26
    5 – JULES BIANCHI – 25
    6 – ANTONIO PIZZONIA – 21
    7 – JEROME D’ AMBROSIO – 20
    8 – LUCIANO BURTI – 14
    9 – RICARDO ZONTA e NELSINHO PIQUET – 13
    11 – VITANTONIO LIUZZI – 12
    12 – ALLAM KHODAIR e MARCOS GOMES – 7
    14 – HELIO CASTRONEVES e CACÁ BUENO – 6
    16 – TONY KANAAN e ENRIQUE BERNOLDI – 3
    18 – GIANNI MORBIDELLI – 2
    19 – XANDINHO NEGRÃO e PIETRO FITTIPALDI – 1

  • Autor:
  • Renan do Couto -

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>