• 10.2.2012 - 18:34 -
  • Mais um kartódromo em Santa Catarina
  • Projeto em Balneário Camboriú inclui a melhor casa noturna do mundo

  • Balneário Camboriú atrai milhares de turistas estrangeiros durante todo o ano (Foto: Espaço Turismo)

    Balneário Camboriú atrai milhares de turistas estrangeiros durante todo o ano (Foto: Espaço Turismo)

    Praças esportivas de qualidade não vão faltar em Santa Catarina. O estado ganhará, em um futuro próximo, um novo kartódromo, que está sendo construído de acordo com as exigências da Federação Internacional de Automobilismo, habilitando-o para provas internacionais chanceladas pela entidade.

    A novidade fica na cidade de Balneário Camboriú, localizada no litoral norte do estado, e que é um dos principais pólos turísticos sul do país. O complexo possuirá uma pista de arrancada e uma filial a casa noturna Space, eleita por dez vezes a melhor do planeta. A frente do projeto está Geraldo Frare, do kart indoor Barra Sul, que há algum tempo pensava em construir um kartódromo de ponta na cidade.

    Desde o princípio, uma boate estava inclusa – a cidade é conhecida por sua vida noturna. A negociação com a Space, originária de Ibiza e com “sucursais” em Dubai (EAU) e Sharm el Sheik (Egito) aconteceu depois que um representante da balada veio ao Brasil e gostou da ideia. O vídeo de lançamento da primeira Space das Américas está disponível no YouTube.

    O Kartódromo Internacional de Balneário Camboriú fará homenagens a diversos pilotos, não só da velha guarda, como também da nova geração, como contou José Barone, diretor de comunicação do circuito, ao Allkart.net: “Um exemplo é o André Pedralli, que nos ajudou a desenhar uma curva, inclinada. Esta curva terá o nome dele. Outros pilotos como o Felipe Fraga e o Victor Franzoni também podem ser homenageados”.

    Até o fim de fevereiro deve ser concluída a construção das arquibancadas e, entre maio e abril, o asfalto será aplicado. De acordo Barone, diretor de comunicação do circuito, não há pressa para a inauguração. “A intenção é deixar o asfalto curar pelo maior tempo possível, para que tenhamos menos problemas depois”, afirmou.

    O kartódromo terá 60 boxes fechados, estacionamento para carros e motorhomes, uma estrutura de parque fechado removível – que pode se adequar a eventos de diferentes portes – e a volta terá uma extensão de 1200m, com largura de 8m. “A estrutura visa dar todo o suporte necessário para toda a família. Não vai ter só a Space, haverá um bom restaurante, de ponta, e outras atividades para que todos possam passar o dia aqui”, ressaltou o catarinense, que comparou o terreno em que a pista está sendo construída ao do Raceland, em Curitiba: “é bastante comprido, bem mais comprido do que largo”.

    Esboço inicial do projeto, ainda sem atender às exigências CIK-FIA, dá uma noção do formato do terreno (Foto: Divulgação)

    Esboço inicial do projeto, ainda sem atender às exigências CIK-FIA, dá uma noção do formato do terreno (Foto: Divulgação)

    José Barone, por fim, disse que a intenção não é concorrer com outros circuitos: “É preciso deixar claro que não queremos concorrer com o Beto Carrero ou com alguém”. A preocupação em esclarecer isto se dá pelo fato de as duas cidades estarem separadas por apenas 35km. Balneário está há 85km de distância da capital do estado, Florianópolis.

    A lista dos kartódromos de Santa Catarina, com isso, fica ainda maior. Florianópolis possui dois (Ingleses e Sapiens), Penha tem o Beto Carrero, o Kartódromo de Caçador está sendo reformado para receber a disputa do Sul-Brasileiro deste ano e ainda há um bom circuito em Chapecó.

  • Autor:
  • Renan do Couto - São Paulo - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 


One Response to Mais um kartódromo em Santa Catarina