• 20.3.2012 - 8:39 -
  • Shifter multimarca
  • Categoria da Granja Viana ganha concorrência de motores

  • Motor Vortex utilizado por Danilo Dirani (Foto: Renan do Couto/Allkart.net)

    Motor Vortex utilizado por Danilo Dirani (Foto: Renan do Couto/Allkart.net)

    A categoria Shifter da Copa São Paulo de Kart Granja Viana não é mais uma monomarca de motores. O regulamento da categoria agora permite a participação de outras marcas fabricantes de propulsores além da TM, que sempre equipou os pilotos da classe. Na segunda etapa, disputada no último sábado por exemplo, Danilo Dirani venceu usando um motor Vortex sobre seu chassi Kart Mini.

    MAIS COPA SÃO PAULO
    + Saiba como foram as corridas da segunda etapa
    + Galeria de fotos do Allkart.net

    “A concorrência de equipamentos é sempre boa para desenvolver a categoria. Eu já corri com os motores Vortex nos Estados Unidos alguns anos atrás, e agora estou retomando essa parceria com eles”, comentou o paulista bicampeão brasileiro dos karts com marcha. Quando questionado sobre as diferenças do Vortex para o TM, Danilo comentou que elas são mais perceptíveis na pilotagem. “No Vortex você precisa andar com o giro mais alto o tempo todo. É até um pouco mais cansativo no começo, mas é uma questão de se adaptar”, contou.

    Piloto da DF Motorsport na Fórmula Truck, Danilo brincou e comparou a pilotagem ao Ford que dirige na categoria. “Nesse ponto, é parecido com caminhão da Truck, tenho que trabalhar para manter o giro do motor sempre alto”, riu o kartista, atual campeão da Copa São Paulo Granja Viana.

    Mais marcas devem aparecer já nas próximas etapas da Copa São Paulo de Kart. Entre os líderes da Shifter Graduados, o Allkart.net apurou que Dennis Dirani está em fase de testes com o motor BMB – o mesmo utilizado pela equipe oficial da Birel na Europa – e Bruno Grigatti pode entrar na pista equipado com um motor Maxter nas próximas etapas. Os dois pilotos, porém, não trocam de chassis: Dennis segue de Birel e Bruno, de Thunder.

    A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana está marcada para o dia 21 de abril.

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - São Paulo - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 


One Response to Shifter multimarca