• 13.2.2015 - 14:07 -
  • Champions Cup abriu temporada do WSK em La Conca
  • Evento foi disputado em dois finais de semana; paranaense Felipe Drugovich terminou no Top-3

  • Felipe Drugovich terminou a Champions Cup na 3ª posição. (Foto: Divulgação/Kosmic)

    Felipe Drugovich terminou a Champions Cup na 3ª posição. (Foto: Divulgação/Kosmic)

    Foram duas semanas seguidas de atividades no kartódromo de La Conca, em Muro Leccese (Itália), para o primeiro grande evento da temporada europeia do kartismo. A WSK Champions Cup abriu o calendário europeu com três categorias e dois finais de semana seguidos de competição no ‘salto da bota’. Nicklas Nielsen (KF), Logan Sargeant (KFJ) e Dennis Hauger (60 Mini) foram os campeões, em um torneio no qual o brasileiro Felipe Drugovich também se destacou.

    Após uma temporada completa de aprendizado no kartismo europeu, o piloto paranaense teve uma grande semana em La Conca. Na primeira etapa da Champions Cup, disputada entre 29 de janeiro e 01 de fevereiro, Drugovich cruzou a linha de chegada na final da KFJ em segundo lugar – depois de ter largado na primeira fila como resultado do segundo posto também na Pré-Final. No último fim de semana (07 e 08/2), o brasileiro venceu a bateria Pré-Final B e era o terceiro colocado na final quando cometeu um erro, como o próprio definiu em sua página no Facebook, e teve de parar para recolocar o bico do kart. O saldo geral foi a terceira posição na classificação da Cup, atrás apenas do campeão Logan Sargeant e do vice, Christian Lundgaard.

    “Estou muito contente, pois agora começo a colher os frutos do investimento na temporada passada, quando cheguei aqui para aprender e me adaptar ao kartismo mais difícil do mundo”, disse o piloto.

    A decisão da KFJ no último dia 08 aconteceu em uma prova marcada pela instabilidade do clima. No meio da corrida, a chuva chegou com força na região do kartódromo e obrigou a direção de prova a interromper a corrida para que os pneus fossem trocados. Na volta, a disputa pela liderança envolveu o russo Bogdan Fetisov, Kush Maini e Logan Sargeant que, por sua vez, tratou de deixar os adversários para trás e vencer a prova e o campeonato.

    Na KF, Nicklas Nielsen abriu o ano no mesmo ritmo que terminou 2014: com tudo. Venceu Pré-Final e Final na rodada decisiva, e levou o título com 30 pontos de vantagem para o atual campeão do Troféu Acaedemia, Richard Verschoor. Na disputa da categoria 60 Mini, quem levou a melhor foi o norueguês Dennis Hauger após uma corrida eletrizante, em que assumiu a liderança apenas na última volta da final – quando o líder Leonardo Marseglia se enroscou com outros adversários. Luigi Coluccio ficou com o vice-campeonato e Giuseppe Fusco fechou os três primeiros.

    O próximo evento do calendário WSK é a Gold Cup, disputada em um único fim de semana (28/2 e 01/3) na pista de Adria, também na Itália. É nessa mesma pista que, uma semana depois, vai começar a temporada do WSK Super Master Series. Confira como terminou o Top-10 de cada categoria na WSK Champions Cup:

    60 Mini
    1- Dennis Hauger, 108 pontos
    2- Luigi Coluccio, 96
    3- Giuseppe Fusco, 73
    4- Leonardo Marseglia, 71
    5- Marzio Moretti, 58
    6- Mattia Michelotto, 55
    7- Alberto Rocco, 36
    8- Mattia Muller, 30
    9- Ruben Lopez, 22
    10- Lucas Sommerlund, 20

    KFJ
    1- Logan Sargeant (EUA), 150 pontos
    2- Christian Lundgaard (DIN), 95
    3- Felipe Drugovich (BRA), 90
    4- Kush Maini (IND), 85
    5- Sun Yue Yang (CHI), 60
    6- Jean Simmenauer (FRA), 58
    7- Davide Lombardo (ITA), 47
    8- Clement Novalak (ING), 36
    9- Bogdan Fetisov (RUS), 30
    10- Sebastian Fernandez (VEN), 28

    KF
    1- Nicklas Nielsen (DIN), 130 pontos
    2- Richard Verschoor (HOL), 100
    3- Karol Basz (POL), 84
    4- Roes Casper (DIN), 58
    5- Egor Stupenkov (RUS), 37
    6- Lorenzo Travisanutto (ITA), 29
    7- Emil Skaras (SUE), 24
    8- Juan Correa (EUA), 24
    9- Alexander Vartanyan (RUS), 23
    10- Rokas Baciuska (LIT), 19

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>