• 23.2.2015 - 15:12 -
  • Domínio Tony Kart na Winter Cup
  • Mais tradicional competição da pré-temporada europeia aconteceu no último fim de semana

  • Flavio Camponeschi faturou a Winter Cup na KZ2. (Foto: Divulgação)

    Flavio Camponeschi faturou a Winter Cup na KZ2. (Foto: Divulgação)

     

    A pré-temporada do kartismo europeu tem, há 20 anos, um compromisso inadiável para o mês de fevereiro em Lonato, na Itália. É a Winter Cup que, por tradição, apresenta as caras novas do kartismo, as trocas de cadeiras nos grandes times e, principalmente, o que cada fábrica apresenta como força de equipamento para o ano que se inicia. A 20ª edição do torneio foi realizada no último fim de semana e dominada pelos chassis Tony Kart, que equiparam os quatro campeões deste ano.

    Ao todo foram 240 competidores oriundos de 36 países, em um fim de semana marcado pelo frio e pela chuva nos primeiros dias de provas; e com a abertura de sol para o dia das grandes finais.

    Vice-campeão mundial dos karts com marcha no ano passado, o italiano Flavio Camponeschi faturou a Winter Cup na categoria KZ2. O título foi resultado de um fim de semana inteiro de desempenho muito forte do piloto romano. Seu principal rival em Lonato foi o também italiano Paolo De Conto, vencedor da Cup no ano pasado. De Conto chegou a vencer a Pré-Final deste fim de semana, e perseguia Camponeschi na decisão quando teve de abandonar por causa de uma corrente quebrada. Estreando pela fábrica de chassis Alpha, Marco Zanchetta ficou com o vice-campeonato depois que Bas Lammers – que havia cruzado a linha de chegada em segundo – foi desclassificado por uma irregularidade no bico de seu Fórmula K. Menno Paawe, da Holanda, ficou em terceiro.

    A Tony Kart também ficou com o título da KF. Nicklas Nielsen comandou a dobradinha da marca italiana junto com o neo-zelandês Marcus Armstrong. Felice Tiene, da CRG, completou o Top-3. Já na KF Júnior, o sueco Christian Lundgaard levou a melhor na eletrizante disputa contra Logan Sargeant e Paavo Tonteri na prova final, e ficou com o título. E na Mini Rok, Luigi Coluccio ficou com o título depois que Giuseppe Fusco foi punido com 30 segundos no tempo de prova da Final por ter perdido o bico do kart. Leonardo Marseglia e Edoardo Villa completaram os três primeiros.

    Fim de semana de recuperação para Drugovich

    Único brasileiro nas competições europeias deste início de temporada, o paranaense Felipe Drugovich teve um fim de semana de recuperação na Winter Cup. Depois de ficar sem tempo no treino classificatório, o piloto da Kosmic teve que “remar” para fechar a fase eliminatória em 23º entre os 80 inscritos da KFJ. Depois disso, Felipe fez um 10º lugar na Pré-Final e terminou a Winter Cup na nona posição.

    Clique nos links abaixo e confira, em PDF, os resultados completos de cada categoria na Winter Cup 2015.

    –> KZ2

    –> KF

    –> KFJ

    –> Mini Rok

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>