• 2.3.2015 - 13:38 -
  • Quatro brasileiros lideram o Florida Winter Tour
  • Torneio dos Estados Unidos está a uma etapa de definir seus campeões

  • Felipe Bartz (Micro Rok) é um dos brasileiros na liderança do Flórida Winter Tour. (Foto: Divulgação)

    Felipe Bartz (Micro Rok) é um dos brasileiros na liderança do Flórida Winter Tour. (Foto: Divulgação)

     

    O Flórida Winter Tour, uma das principais competições de inverno nos Estados Unidos, está a uma rodada de definir seus campeões. A segunda das três etapas que compõem o evento foi completada no último fim de semana (28/2 e 01/3), com as categorias Rotax correndo na pista do Orlando Kart Center.

    A rodada teve dez pilotos brasileiros passando para as finais. Com destaque para a dupla vitória de Leonardo Nienkotter na divisão Masters. Foi o quarto triunfo do catarinense em quatro corridas desta temporada no Winter Tour. Por isso, ele segue líder da competição com 462 pontos, contra 282 do vice-líder Bobby Greene.

    O pernambucano Rafael Câmara garantiu a segunda vitória verde-amarela da rodada. Ele faturou a etapa de sábado da Rotax Micro Max. Essa prova ainda teve Gabriel Gomez em quarto, Pedro Aizza em 12º e Gabriel Bortoleto em 24º. Na etapa de domingo, Câmara terminou na quinta posição, Gomez foi o 10º, Bortoleto o 16º e Aizza, o 31º.

    “Esticando” a estadia nos Estados Unidos, Rubens Barrichello estreou nos karts da Rotax DD2 – curiosamente, a bordo de um chassi “Fernando Alonso”. O campeão da Stock Car fez um segundo lugar na corrida de estreia e abandonou a etapa de domingo. Pietro Guglielmi disputou as provas da Rotax Max Senior, enquanto Caio Collet, Guilherme Peixoto e Victor Schoma disputaram a Rotax Max Junior.

    Completada a segunda rodada, o Flórida Winter Tour tem quatro brasileiros liderando categorias. Além de Nienkotter na Rotax Masters, o próprio Rubens Barrichello lidera a Rok Shifter – fazendo dobradinha com Nelson Piquet Jr (434 a 305). Eduardo Dieter é o líder da Masters Rok com quatro vitórias em quatro corridas, enquanto os primos Felipe Bartz e Fernando Barrichello, além de Pedro Aizza, fazem 1-2-3 na Micro Rok.

    A decisão do Flórida Winter Tour 2015 será em Ocala. As categorias Rok definem seus campeões nos dias 21 e 22 de março, e as categorias Rotax fazem a rodada definitiva em 28 e 29 deste mês.

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>