• 11.3.2015 - 7:43 -
  • Final mundial de Rotax será em Portugal
  • Kartódromo do Algarve receberá a edição 2015 das Olimpíadas do Kart

  • Portugal volta a receber uma final mundial de Rotax. (Foto: Rotax / Divulgação)

    Portugal volta a receber uma final mundial de Rotax. (Foto: Rotax / Divulgação)

    A Rotax anunciou, já no fim da tarde de terça-feira (10) no Brasil, local e data para as “Olimpíadas do Kart” 2016 – a grande final mundial dos motores austríacos. A edição deste ano do Rotax Max Challenge Grand Finals será disputada entre os dias 08 e 14 de novembro em Algarve, Portugal.

    “O kartódomo de Portimão é ótimo para o RMCGF, porque oferece excelentes condições tanto de pista, quanto de infra-estrutura”, disse Peter Oelsinger, vice-presidente de Sistemas Propulsores Rotax, da BRP. “Pela primeira vez os pilotos usarão os novos motores Max Evo, que devem deixar as disputas ainda mais acirradas e as corridas mais eletrizantes”, completou.

    A expectativa dos organizadores é que mais de 300 pilotos classificados no mundo inteiro se encontrem em Portugal paraa 16ª edição do evento. A pista teve maior votação entre os pilotos da final de 2012 por conta de seu traçado veloz, com bons pontos de ultrapassagem e prazeroso de pilotar.

    A temporada dos motores Rotax no Brasil será composta por seete competições, incluindo o campeonato sul-americano da categoria. Ao todo, serão 13 vagas em jogo no país para as Olimpíadas do Kart. Clique aqui e confira a divisão.

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>