• 26.6.2015 - 15:27 -
  • Kartódromo de Fernando Alonso abre em 1º de julho
  • Complexo fica na região de Llanera, no norte da Espanha, e abriga também um museu

  • Complexo de Fernando Alonso terá museu e kartódromo

    Complexo de Fernando Alonso terá museu e kartódromo

    “A melhor pista de karts do mundo”, definiu, sem falsas modéstias, Fernando Alonso sobre o kartódromo que leva seu nome e será inaugurado no próximo dia 1º de julho. O Fernando Alonso Karting Circuit fica em Llanera, nas Astúrias – norte da Espanha, e conta com uma pista inspirada nas curvas preferidas do bicampeão mundial de Fórmula 1.

    Construído em um terreno com mais de 95 mil metros quadrados, o kartódromo oferece 29 opções de traçado que variam entre 1.400 e 1.800 metros de extensão. Ele ainda pode ser dividido em três pistas isoladas de721, 637 e 372 metros.

    Trechos da pista remetem às curvas preferidas do bicampeão. (www.fernandoalonso.com)

    Trechos da pista remetem às curvas preferidas do bicampeão. (www.fernandoalonso.com)

    Nos traçados, destaques para trechos inspirados em outras pistas famosas e sugeridos pelo próprio Fernando Alonso. É o caso da curva 1 inspirada no autódromo de Jarama; os “ziguezagues” de Suzuka ou a última curva do autódromo Ricardo Tomo, em Valência.

    Além da pista, que já conta com toda a infra-estrutura para receber grandes competições internacionais, o complexo também conta com um museu aberto no último dia 26 de junho. Nele os visitantes terão acesso a carros, capacetes, troféus e macacões usados por Fernando Alonso ao longo de sua carreira.

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>