• 18.8.2015 - 17:15 -
  • Limeira será o palco das 500 Milhas de Kart em 2015
  • Cidade do interior de São Paulo é a terceira a sediar a prova

  •  

    Kartódromo de Limeira receberá as 500 Milhas de Kart em 2015. (Foto: Bruno Terena)

    Kartódromo de Limeira receberá as 500 Milhas de Kart em 2015. (Foto: Bruno Terena)

    A mais famosa corrida do kartismo brasileiro terá casa nova em 2015. A ‘500 Milhas de Kart da Granja Viana’ será disputada em Limeira, no interior de São Paulo, no dia 19 de dezembro. A confirmação veio na tarde desta terça-feira (18) após uma visita dos promotores Felipe Giaffone e Carlinhos Romagnolli ao kartódromo.

    Limeira fica a cerca de 150 km da capital paulista e será a terceira cidade a receber a prova. Disputada desde 1997, a 500 Milhas teve suas 14 primeiras edições realizadas no Kartódromo Granja Viana (daí o nome da prova) em Cotia, também em São Paulo. Em 2011, a prova passou a ser disputada no Kartódromo Beto Carrero em Penha (SC), onde ficou até 2015.

    “A história desta prova é muito interessante: começou como uma confraternização de pilotos no Kartódromo Granja Viana em 1996 e segue com este mesmo espírito até hoje, mas cada vez mais disputada e com pilotos de diversas categorias, desde as principais do automobilismo mundial até amadores que podem dividir a pista com estas estrelas nesta prova de longa duração. Limeira será a terceira pista diferente a receber as 500 Milhas e tenho certeza de que teremos uma edição histórica em 2015″, avaliou Felipe Giaffone, em comunicado enviado à imprensa.

    Rubens Barrichello conduziu os testes para escolha dos pneus para a prova. (Foto: Bruno Terena)

    Rubens Barrichello conduziu os testes para escolha dos pneus para a prova. (Foto: Bruno Terena)

    Quem também esteve em Limeira nesta terça-feira foi Rubens Barrichello. Junto de Giaffone, o maior vencedor das 500 Milhas de Kart realizou os testes para escolher quais tipos de pneus serão usados – e possíveis melhorias na pista.

    “Limeira tem um traçado técnico e sem dúvida será um grande atrativo para a edição 2015 das 500 Milhas de Kart. A pista é desafiadora, reconhecida pelos pilotos desde quando fiz provas aqui no meus anos de kart (final dos anos 1980). Estamos estudando ajustes em algumas áreas, mas já ficamos bem satisfeitos com este primeiro teste”, apontou Barrichello.

    Para receber as 500 Milhas e as outras provas que compõem o evento (como a Shifter e o Kart dos Artistas), uma grande estrutura externa será montada especialmente para o evento. Serão paddocks, uma nova torre de cronometragem e arquibancadas para receber até 12 mil pessoas, segundo informou a organização do evento.

    Os moldes da competição das 500 Milhas de Kart serão mantidos, com uma corrida de cerca de 11h30 com karts carenados e motor de 13HP. As equipes terão de 2 a 10 pilotos e a expectativa é que o limite de 60 times seja atingido. As inscrições para a prova serão abertas no dia 1 de setembro e serão feitas pelo site www.kartgranjaviana.com.br. A corrida será no dia 19 de dezembro.

    + Confira uma volta onboard no Kartódromo de Limeira.

    + Veja também: Torneio em São Paulo colocará seis pilotos amadores nas 500 Milhas.

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 


2 Responses to Limeira será o palco das 500 Milhas de Kart em 2015