• 4.9.2015 - 16:58 -
  • Mundial de Kart volta a Le Mans
  • Cidade francesa recebe a categoria KZ entre 10 e 13 de setembro

  • Circuito Alain Prost, em Le Mans, recebe o Mundial de KZ 2015. (Foto: lemans-karting.com)

    Circuito Alain Prost, em Le Mans, recebe o Mundial de KZ 2015. (Foto: lemans-karting.com)

    Le Mans, a cidade francesa conhecida no automobilismo por sua história prova de 24 Horas, não recebia um evento mundial de kart há, vejam só, 24 anos. Mas a espera acabou. Entre 10 e 13 de setembro, o Circuito Alain Prost será palco para o Campeonato Mundial da categoria KZ – a mais veloz do kart.

    No mesmo evento, será disputada a International Super Cup para KZ2 e a grande final do Troféu Academia. Mais de 100 pilotos vão acelerar na pista que integrou os calendários internacionais do kart nos anos 1970, 1980 e 1990. Entre outros nomes que passaram por Le Mans ainda como kartistas estão Ayrton Senna (em 1978) e Michael Schumacher (em 1985).

    Gerenciada pelo Automobile Club de l’Ouest, o Kartódromo Internacional de Le Mans foi reconstruído em 2013 – recebendo um traçado de 1384 metros de extensão que atende todas as exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Rápido e técnico, o traçado tem sentido anti-horário e recebe, entre outras provas, uma “24 horas de kart”.

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>