• 24.9.2015 - 17:00 -
  • São Paulo volta a ter um complexo de kart indoor
  • Speedland será aberto no dia 1º de outubro, na capital paulista

  • Speedland será aberto no dia 1º de outubro. (Foto: Divulgação)

    Speedland será aberto no dia 1º de outubro. (Foto: Divulgação)

    Um lugar especial, bem no coração de São Paulo. O Speedland, complexo com 26 mil metros quadrados, reúne num mesmo ambiente a maior pista de kart para amadores no Brasil e dezenas de atrações para a família. Localizado no Tatuapé, o complexo apresenta pista com 1.200 metros e une o melhor dos dois mundos nesse esporte: pode ser indoor (fechada) e outdoor ao mesmo tempo.

    A pista permite diversas configurações, tendo uma delas uma grande reta com mais de 300 metros, o que é sinônimo de muita adrenalina. Inspirado no kartódromo Carlos Sainz Center Kart & Business, de Madri, o Speedland exibe outros recursos interessantes, como o cordão de LED que contorna todo o traçado interno e torna ainda mais vibrante o circuito, criando efeito semelhante às corridas noturnas da F-1 e aos melhores jogos de simuladores de corrida.

    Um túnel de 80 metros é outro recurso exclusivo, que remete ao GP de Mônaco. “Fizemos também curvas inspiradas nos circuitos de Interlagos, Monza e Spa-Francorchamps”, diz o tricampeão brasileiro de kart e piloto da Stock Car Tuka Rocha, que é um dos sócios do empreendimento e foi o responsável pelo desenho do traçado.

    Pista indoor do Speedland. (Foto: Divulgação)

    Pista indoor do Speedland. (Foto: Divulgação)

    O kartódromo vai oferecer 80 karts para locação, sendo 65 com motor de 13 hp e 15 de 6,5 hp, para a criançada.”O Speedland vai proporcionar uma experiência mais próxima possível da de um piloto profissional de kart”, garante o empresário Thiago Viana, que destaca ainda o painel de cronometragem. “É dos mais modernos do mundo, com capacidade para marcar o tempo e a posição de até 35 competidores por bateria”, explica. “Esse é outro diferencial, as pistas do país têm painéis para apenas dez tempos”. Quarenta e oito câmeras estão espalhadas pelo circuito para mostrar tudo que acontece na pista para quem está do lado de fora. Cada bateria poderá ter até 25 carros.

    Um F1 de verdade e simuladores profissionais

    Fora da pista, o Speedland é rodeado de atrações relacionadas ao mundo do automobilismo. Destaque para a pista de autorama, de 47 metros, com capacidade para oito carros de alta potência, réplicas perfeitas dos carros de corrida. A ideia dos sócios é trazer para o local provas do campeonato nacional.

    O Speedland terá também um espaço nobre para simuladores, iguais aos que os pilotos usam para treinar e simular testes nas diversas etapas da F1. Incrivelmente realista, os simuladores permitem ao visitante sentir a emoção de pilotar um bólido de competição. Serão promovidos campeonatos de corridas virtuais, com uma grande final.

    Simuladores são uma das atrações. (Foto: Divulgação)

    Simuladores são uma das atrações. (Foto: Divulgação)

    Uma parceria com a Red Bull garantiu a exposição de um carro original de Fórmula 1 no local. Não se trata de uma réplica, muito comum em diversos pontos de São Paulo, mas do carro usado por David Coulthard, na etapa de 2008. Além disso, macacões usados por pilotos brasileiros da F1 estarão expostos, entre eles o Rubens Barrichello. Numa parceria com o Instituto Ayrton Senna, vários objetos do piloto Ayrton Senna vão estar em exposição no Speedland.

    “A cidade estava carente de um centro de lazer desse porte, desde que o Playcenter fechou”, diz o empresário Thiago Viana. “Vamos trabalhar para que o Speedland se torne uma atração e figure no guia turístico de São Paulo”. O complexo ainda conta com um espaço para exposições e diversos tipos de eventos. “O Speedland também foi pensado para proporcionar às empresas um local de reuniões e convenções. Por isso, investimos muito em cada espaço”, acrescenta o empresário. De fato, chama a atenção os detalhes de acabamento das áreas comuns (lanchonete, restaurante, banheiros, salas de jogos e loja). “É algo que não se vê nos kartódromos brasileiros”.

    A frequência de público estimada para o Speedland é de 40 mil pessoas por mês.

    Espaço Senninha e curso de pilotagem

    As crianças e o público feminino não foram esquecidos. A garotada vai se divertir no espaço Senninha, com muitos brinquedos eletrônicos e uma minipista. Também haverá máquinas de fliperama, todas com temas automobilísticos.

    Para o público feminino, que quer relaxar por instantes, foi destinado um espaço especial, com cadeiras de massagens, manicures e monitores de tevê. O restaurante/bar vai ser outro ponto de atração, além de cozinha de alto padrão, pretende ser um local de encontro, com transmissão de jogos de futebol, corridas e outros esportes.

    Pista outdoor vista do restaurante. (Foto: Divulgação)

    Pista outdoor vista do restaurante. (Foto: Divulgação)

    O local vai ainda abrigar um espaço corporativo, com capacidade para 400 pessoas. Lá, as empresas poderão promover encontros de funcionários, workshops e eventos de confraternização. Para esse tipo de evento, o Speedland oferecerá Buffet especial.

    Durante o ano, o complexo vai oferecer cursos de pilotagem, que serão organizados pelo piloto Tuka Rocha, um dos sócios no empreendimento . “Com certeza, não existe nada no país, relacionado a esse tipo de lazer, que tenha estrutura parecida”, diz Thiago Viana.

    Serviço

    Horários de funcionamento: segunda à sexta-feira das 17h às 24h; sábados, domingos e feriados das 10h às 24h.
    Bateria (dias de semana): R$ 100,00
    Bateria (finais de semanas e feriados): R$ 120,00
    Endereço: Rua Ulisses Cruz, 275 – São Paulo – www.speedland.com.br

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 


One Response to São Paulo volta a ter um complexo de kart indoor