• 25.11.2015 - 18:42 -
  • Schin Kantan terá categoria inspirada nos karts dos anos 60
  • Fórmula 7 é a novidade do torneio para a temporada 2016

  • O F7 é inspirado nos karts dos anos 1960. (Foto: Divulgação)

    O F7 é inspirado nos karts dos anos 1960. (Foto: Divulgação)

    O Speedteam, time que organiza e promove, entre outras disputas, o Campeonato Schin Kantan de Kart realizado em Itu, no interior de São Paulo, anunciou uma nova e interessante categoria para 2016 no certame: a Fórmula 7. Desenvolvida pela Mini, a categoria é inspirada nos karts dos anos 1960 e faz uma releitura dessa geração de kartistas. Quem contou mais sobre ela foi Mário Sergio de Carvalho, comandante da Mini.

    “Tive a ideia quando acompanhei uma corrida de karts ‘vintage’ na Granja Viana. Disse para o Jayme Barbarise que faria um desses. Assim, os pilotos podem exibir os ‘vintage’ e correr num retrô com tecnologia atual com equipamentos iguais para todos. O Jayme me disse que já tinha alguma coisa. Me levou na fábrica e comecei a desenvolver o kart até chegar no F7”, disse. “O F7 é muito cômodo. Além de não machucar as costelas, a frente é muito boa e leve para pilotar”, complementou.

    Para Walter Savaglia, promotor do KantanKart e integrante do Speedteam, “É o resgate do kart, um momento muito especial de homenagem a todos que contribuíram para a evolução do kartismo brasileiro. A Mini é a primeira fábrica do Brasil e por isso é a história do esporte no país. Para nós do Speedteam é um orgulho tê-los no kartódromo de Itu e com certeza faremos um grande campeonato no ano que vem”.

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>