• 4.12.2015 - 13:18 -
  • Seletiva Petrobras completou fase nacional de seu prêmio
  • Confira em vídeo as ações promovidas para Vinícius Papareli, Gaetano Di Mauro e bruno Bertoncello

  • Di Mauro, Papareli e Bertoncello (da esq. para a dir.). (Foto: Fabio Oliveira)

    Di Mauro, Papareli e Bertoncello (da esq. para a dir.). (Foto: Fabio Oliveira)

    Os kartistas Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello – campeão, vice e terceiro colocado na Seletiva de Kart Petrobras 2015, respectivamente – já encerraram a primeira fase do programa de orientação, oferecido aos vencedores do evento e realizada no Brasil.

    No dia 16 de novembro, eles participaram do Mitsubishi Racing Experience ao lado dos pilotos e instrutores Ingo Hoffmann, Duda Pamplona e Eric Darwich, no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Os jovens pilotos ouviram a palestra do 12 vezes campeão da Stock Car e ex-piloto da F-1, Ingo Hoffmann, receberam orientações, dicas e aceleraram os modelos Lancer R, com 306 cavalos de potência durante todo o dia.

    Depois foi a vez do treinamento integral com o preparador físico e mental coaching Nuno Cobra Jr., no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 21 de novembro. Cobra Jr. utiliza um método que ainda é inédito no mundo todo. Ele foi criado por seu pai, Nuno Cobra, que é uma referência mundial no desenvolvimento de atletas de alto desempenho, tendo no passado trabalhado com o tricampeão de F-1, Ayrton Senna, entre muitos outros atletas de renome.

    Pelo segundo ano, Cobra Jr. realizou a atividade com seu método focado em concentração e equilíbrio, para que os pilotos atinjam altas performances, cuidando do corpo, mente e emocional. Papareli, que em 2014 já havia participado do treinamento, revelou que já usou várias dicas ao longo deste ano.

    No dia 23, os pilotos tiveram um dia dedicado à comunicação. Pela manhã, participaram de um media training, onde receberam dicas e orientações sobre o relacionamento com a imprensa e bateram um papo muito interessante com o jornalista Tiago Mendonça, que atualmente atua como repórter do programa Auto+, do Bandsports, da revista Speedway e é um dos editores do anuário AutoMotor Esporte.

    À tarde, foi a vez de ouvir o publicitário Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. Antes de se tornar um dos grandes nomes da área no país, Julianelli foi piloto e correu categorias de turismo.

    Papareli, Di Mauro e Bertoncello se preparam agora para as atividades na Europa, na segunda semana de dezembro. Eles participarão de um treino com simulador de Fórmula 1 na Itália e farão um teste com a equipe Koiranen GP na Fórmula Renault Europeia.

    Confira abaixo os vídeos que mostram as ações do prêmio no Brasil:

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>