• 7.12.2015 - 11:55 -
  • Paraíba receberá o Brasileiro de Kart 2016
  • E Sul-Brasileiro será disputado em rodada única

  • Logo da nova pista paraibana. (Foto: Divulgação/CBA)

    Logo da nova pista paraibana. (Foto: Divulgação/CBA)

     

    A Confederação Brasileira de Automobilismo anunciou durante a Copa das Federações de Kart – disputada no último fim de semana em Santa Catarina – novidades para dois dos principais campeonatos do país.

    A principal delas se refere ao Brasileiro de Kart. O maior torneio da temporada fará história em 2016, quando completa 51 anos de existência. Será disputado na Paraíba, mais precisamente na cidade de Conde, a cerca de 30 km de João Pessoa, onde está sendo construído o Kartódromo Paladino (veja mais sobre ele, aqui).

    Seguindo a receita adotada nos dois últimos anos, a CBA coloca as duas fases do Brasileiro na mesma pista. Assim, o nacional será disputado entre 11 e 23 de julho.

    Ainda durante a Copa das Federações, segundo informações do site KartMotor, ficou definido que o Campeonato Sul-Brasileiro 2016 será realizado em um único evento. Até então, o torneio era disputado com uma etapa em cada um dos estados da região Sul. Mas após uma pesquisa em que 95% dos entrevistados se mostrou a favor do novo formato, as federações paranaense, catarinense e gaúcha aprovaram a medida. Os detalhes da competição (número de baterias, pontuação e local) devem ser divulgados em breve.

  • Autor:
  • Ricardo Belussi - SÃO PAULO - SP

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>